“Conta as bençãos, dize-as quantas são,
Recebidas da divina mão!
Vem dizê-las, todas de uma vez,
E verás, surpreso, quanto Deus já fez!”
Compartilhar mês a mês as notícias é uma forma de contar as bençãos “recebidas da divina mão”, então a nós nos cabe ver surpresos tudo o que Deus já fez.
Escola da Vida
para surdos
Foi na cidade de Porto Alegre, na escola Lília Mazeron, que tivemos a oportunidade de realizar o primeiro Escola da Vida para surdos com a participação de voluntários de várias cidades da região!
MPC Paraguai
Durante 10 dias, a MPC em Novo Hamburgo/RS junto com alguns líderes da região estiveram em diferentes cidades do Paraguai treinando a equipe local sobre nossos ministérios e participando de eventos que já são realizados!
Mobilização
Dia do Estudante
Na MPC, o Dia do Estudante durou uma semana inteira! Foram várias ações realizadas pelas MPCs de todo o país, que alcançaram um número ainda maior de estudantes.
Dia 28 de agosto também celebramos o Dia Nacional do Voluntário e queremos dizer o quanto seria impossível alcançarmos a juventude brasileira sem o apoio daqueles que decidiram fazer parte dessa missão conosco.
A você, nosso muito obrigada!
Campanha da Rússia
Você sabia que a MPC está em um dos países onde cristãos têm enfrentado leis cada vez mais rígidas no que diz respeito à pregação do evangelho?
A família dos missionários Samuel e Cris foi enviada para a Rússia junto com seus filhos, onde eles têm tido a oportunidade de cuidar dos órfãos e assistir às mães adolescentes daquela terra. Sua contribuição é muito importante para a renovação do visto de toda a família e continuidade desse trabalho! Faça parte dessa causa e veja quanto arrecadamos aqui:
Cada vez mais, cresce a oferta de bençãos nas igrejas, como se a felicidade fosse o compromisso de Jesus com seus seguidores. Embora Ele tenha poder para curar e operar o sobrenatural, essa não foi Sua promessa, antes Ele diz que teremos aflições (João 16:33).
Concordo com o Pr. Ivênio dos Santos, que afirma ser esse o principal trabalho do Espírito Santo: nos partir, quebrar e moldar à imagem de Cristo. Por isso, Sua procura é por pessoas moldáveis, que entendam provações como oportunidades de crescimento e corram para Deus em busca do Seu coração, não de Seus presentes.
Veja essa história que ouvi do pastor: ao ver a forja do ferreiro, um homem ficou intrigado porque, após aquecer e malhar os ferros, esses eram divididos em duas pilhas, o que fez com que o visitante perguntasse para o ferreiro qual era o critério de escolha para a divisão. A resposta foi que a pilha da direita era destinada aos inúteis: ferros que, mesmo sendo aquecidos e malhados intensamente, não se moldavam. Ao sair, o homem fez uma oração intensa: ‘Senhor, prova-me como quiseres, mas não me jogue na pilha dos inúteis.’
Essa é a razão para a qual a igreja cresce em número, mas diminui sua influência como sal da terra e luz do mundo. Os templos têm se tornado depósitos de ferro velho, enquanto muitos querem ser abençoados, pouquíssimos querem ser a benção.
Que sejamos uma equipe de pessoas ensináveis, com corações quebrantados, dispostos a aprender em meio ao sofrimento.
Marcelo Gualberto
Diretor Nacional da MPC
Deixar um comentário