Queremos compartilhar com vocês como temos atuado nesse tempo. As portas das escolas estão fechadas, porém as crianças, adolescentes e jovens continuam sedentos.
Acampamento MPC
Desde o dia 31 de março até 30 de setembro, o Acampamento passou a alojar 160 funcionários da Construtora Barbosa Mello. Antes de aceitar a proposta, tivemos uma condição: a MPC assumiria a capelania dos trabalhadores alojados.
As portas foram mais que abertas e o trabalho já começou. O Paulinho assumiu a capelania e no dia 19 de Abril, realizamos o segundo culto com a presença de 49 homens, de acordo com todas as orientações relacionadas ao isolamento social.
Implantamos a “caixinha de oração”, a sala do capelão para aconselhamentos 2x por semana e realizamos torneios de sinuca, tênis de mesa e dama. No dia 25 de Abril, depois da sessão cinema com canjica e pipoca, começamos os “Homens de Coragem”.
E pensar que no ano passado, numa hora dessas, vivíamos exatamente o contrário: o acampamento estava fechado por causa da barragem e, agora, estamos em pleno vapor, rompendo barreiras.
Estudantes em Ação
Entre os dias 25 e 30 de abril, aconteceu a Casa de inspiração on-line: um treinamento anual que treina as cidades com MPC que ainda não têm o ministério e revitalizar aqueles que já fazem parte.
As demais ações continuam vivas em reuniões locais, lives e transmissões ao vivo, como acontece com o Âncora Nacional, que acontece toda terça, às 19h30, no Instagram.
Vamos Conversar?
O projeto que nasceu no Sul do país alcançou todo o Brasil e já faz parte de 15 cidades. O ‘Vamos Conversar’ começou em Novo Hamburgo como uma rede de acolhimento aos jovens e adolescentes que precisam conversar nesse tempo. Os frutos dessa rede de intercessão são cada vez maiores: avivamento, abertura de porta e muitos voluntários, inclusive do grupo de risco!
Capelania
Veja algumas das ações realizadas pelos capelães em todo o país:
Em Brumadinho, a escolas receberam a história da páscoa para serem encaminhadas às crianças, além de uma mensagem para os professores. No último domingo, cada mãe da escola também ganhou um presente especial.
Em BH, Betim e Goiânia, capelães têm mobilizado recursos e entregues cestas, bíblias, palavra e amor às famílias das escolas.
Deixar um comentário