Newsletter – Novembro – 2021

By mpcbrasil Sem categoria Nenhum comentário em Newsletter – Novembro – 2021

Em 2022 o nosso tradicionalíssimo Treinamento para líderes de Jovens e Adolescentes tem novidades!

Nesse ano, você terá duas opções de curso e não há necessidade de primeiro concluir um para depois participar de outro, como era exigido nos anos anteriores.

Desta vez, você poderá escolher entre as duas opções, como segue abaixo. Confira também alguns dos professores que estarão conosco:

1) Especialização ministerial: Prático em Liderança com Juventude

 

Marcelo Gualberto é esposo da linda Vânia, pai de 3 belas filhas, avô de preciosos 3 netos e de maravilhosas 3 netas. É diretor nacional na MPC Brasil, pastor, conferencista e escritor. Ministrará a aula sobre “Princípios e Competências de Liderança”. Nesta aula você vai aprender, a partir do exemplo de Jesus, quais os princípios e competências exigidas para uma liderança eficaz. Mais do que isso, você terá a oportunidade de vivenciar experiências incríveis nas quais poderá unir a teoria à prática. Nas palavras do nosso “chefe”: Você vai pirar!

 

 

 

Ricardo Costa é esposo da bela Susi, pai de 3 filhos incríveis e avô de uma fofíssima neta. É diretor de treinamento na MPC Brasil, Missiólogo, pastor da Comunidade Presbiteriana Vinhedo. Falará sobre a “Liderança no contexto do Reino de Deus” e os principais pontos abordados serão: definição de Reino, entendendo nossa identidade de filhos, movendo-se na autoridade de Jesus, liderando a partir da intimidade com Deus.

 

 

 

Carlos Henrique da Silva Silveira é engenheiro florestal, pós graduado em educação e gestão e cursando teologia e psicopedagogia. É líder nacional do ministério de Estudantes em Ação na MPC Brasil. Sua matéria terá como tema principal “Compreendendo a Juventude Globalizada”. Na oportunidade falará sobre: compreendendo as novas gerações, técnicas de comunicação com a nova geração, geração em crise (as falsas esperanças, os relacionamentos, a espiritualidade), conflito de gerações.

 

 

Raquel Tessari tem 35 anos de ministério e é missionária em tempo integral. Graduada em administração de empresas, trabalha na MPC desde 2004 e, atualmente, é líder nacional do departamento de Coaching da MPC Brasil. Raquel falará sobre “Evangelismo” e como seguir o exemplo de Jesus nesse desafio.

 

 

 

Lívia Ribeiro Pavanello é graduada em matemática e possui licenciatura plena e mestrado em engenharia civil. É obreira de tempo integral da MPC Brasil, atuando como coordenadora da regional sul do país. Participa também dos trabalhos de coaching e da Escola de Jesus. Ministrará a aula sobre “Oração Transformacional” respondendo algumas perguntas como: existe oração certa ou errada?; o que, de fato, faz Deus responder minha oração?; como orações podem mudar a história?

 

 

 

 

2) Escola de Jesus: a missão em tempos de polarização

 

 

Yuri Pereira da Costa é formado em design gráfico pelo Mackenzie, idealizador do canal “Ponte do Reino” no YouTube, líder da área de comunicação na Comunidade Presbiteriana Vinhedo. Será responsável por falar sobre “Ideologias e o Reino de Deus” tratando alguns pontos como: a cosmovisão do Reino de Deus; exemplos de ideologias e suas raízes humanistas; entre tantos outras questões.

 

 

 

Abrahão Soares da Silva é embaixador da MPC Brasil, foi o diretor nacional em 1963 e exerceu várias funções dentro da missão até 1981. É pastor, fundador e diretor executivo do Instituto Haggai como representante para a América Latina. Também fundou os Intercessores do Brasil em 2014 e hoje é presidente dessa iniciativa. Foi parte da equipe dos Atletas de Cristo de 1982 a 1985. Abraão falará sobre “Como liderar em um mundo dividido”.

 

 

 

Deborah Munir é esposa do Flávio, tia de três lindas crianças, graduada em letras e teologia, pós graduada em comércio exterior e ministério com juventude. É missionária há 11 anos e obreira em tempo integral na MPC. Coordena o Projeto Escola da Vida no Brasil. Deborah falará sobre “Saúde Emocional do Líder” abordando temas como: a importância do cuidado com a saúde emocional; a vulnerabilidade e a liderança; enfrentando as sombras e vivendo a liberdade em Cristo; aprofundando as raízes da fé.

 

  • Share:

Deixar um comentário