INTERNET E JUVENTUDE

Utilizando as redes sociais para criar conexões eternas

CRIANDO CONEXÕES ETERNAS

As redes sociais crescem a cada dia entre os jovens! Até nas regiões menos conectadas, 58% da população está online. Hoje o Brasil tem 140 milhões de usuários nas redes sociais e é o segundo país no mundo em que se passa mais tempo conectado: são 9h29 minutos todos os dias, entre redes sociais, plataformas de streaming de vídeo ou áudio.

Os jovens entre 13 e 24 anos correspondem à 20% de todas as conexões. Basicamente, eles apenas estão desconectados quando a bateria acaba: do corpo ou do equipamento. 97% desses acessam, pelo menos, uma rede social e 80% dizem criar conteúdo.

Em outras palavras, tudo que eles precisam é fazer as conexões certas. Para isso, atuamos em duas frentes: evangelismo e discipulado. Nossa missão é apoiar outras frentes da MPC que queiram alavancar seu raio de atuação de forma online.

Hoje, nossas duas principais estratégias são construídas para o Canal Tudo Muda e o Crossplay MPC. O primeiro é focado em produção de textos e vídeos contextualizados para os jovens, enquanto o segundo visa caminhar com jovens gamers e levar as boas notícias através desse universo.

Temos aproximadamente 45 milhões de jovens conectados. Não vamos deixar que a bateria acabe até que todos sejam alcançados.

Hoje nossa estratégia na internet tem 3 pilares principais:

Canal TudoMuda

Produção de conteúdo evangelístico

Liderança

Raquel Guerreiro
Data de nascimento: 6 de fevereiro de 1985 | Formação em: Administração de Empresas e pós em Gerenciamento de Projetos | Na MPC desde: 2009

canaltudomuda@mpc.org.br

Evangelismo através dos GAMES, quer participar?

Conheça nossa parceria com Ubabalo-Ecup

Liderança

Ernandes Lucas Alves dos Santos
Data de nascimento: 7 de abril de 1987 | Formação em: Bacharel em Teologia, Especialização em Missões Urbanas e Liderança | Na MPC desde: 2013

crossplay@mpc.org.br

Entendemos que todo cristão é um influenciador em sua vida e também em suas redes sociais. Treinamentos cristãos para entender a internet como campo missionário e serem mais intencionais em suas redes sociais. Faça parte da nossa comunidade, clique aqui

Para investir na MPC, clique no botão ao lado, os jovens do Brasil contam com a sua ajuda.